Torcedores da Inglaterra defendem Rashford após ofensas racistas: "nós te amamos"

Os jogadores negros Rashford, Jadon Sancho e Bukayo Saka foram alvos de ofensas racistas depois de fracassarem na cobrança de pênaltis contra a Itália que decidiu a final da Euro

Marcus Rashford
Marcus Rashford (Foto: Reuters/Ed Sykes)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Ed Sykes e Guy Faulconbridge (Reuters) - Os torcedores de futebol da Inglaterra saíram em defesa do atacante Marcus Rashford, nesta terça-feira, cobrindo a ofensa racista escrita em um mural em homenagem ao jogador negro em sua cidade-natal com mensagens de amor e apoio ao atleta, que disseram ser um herói e exemplo para a nação.

Os jogadores negros Rashford, de 23 anos, Jadon Sancho, de 21, e Bukayo Saka, de 19, foram alvos de ofensas racistas depois de fracassarem na cobrança de pênaltis contra a Itália que decidiu a final da Euro 2020 no domingo.

continua após o anúncio

Torcedores cobriram o mural de Withington, uma área de Manchester, com centenas de mensagens curtas de apoio a Rashford.

"Nós te amamos!", dizia uma delas. Um coração rosa foi fixado no mural com a simples palavra "herói".

continua após o anúncio

"Você nos defendeu repetidamente, agora é nossa vez de defender você!", dizia outra. Rashford publicou fotos de cartas de crianças que disseram ter orgulho dele.

Rashford, que nasceu em Manchester e foi criado pela mãe solteira na área de Wythenshawe, usa suas experiências de criança que passou fome para fazer campanha para garantir alimentação gratuita para crianças.

continua após o anúncio

"Meu pênalti não foi bom o suficiente, ele deveria ter entrado, mas nunca me desculparei por quem sou e de onde vim", disse Rashford em um comunicado. "Ver a reação em Withington me deixou à beira das lágrimas".

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247