"Profecia" de Pelé sobre a conquista da Copa do Mundo por uma seleção africana pode se concretizar no Catar

Ele disse que até 1998 uma seleção da África conquistaria o título. Errou na data, mas pode ter acertado na previsão de que o futebol africano evoluiria

Pelé
Pelé (Foto: Divulgação/Santos FC)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Pelé está perto de acertar uma previsão (ou profecia) sobre a Copa do Mundo, com 24 anos de atraso. Por alguma razão, ele pressentiu que quem conquistaria a última competição do milênio, em 1998, seria um time africano. Mas agora Marrocos entre as quatro seleções que podem conquistar esse título.

Após a afirmação do eterno camisa 10 da seleção brasileira, que levantou três vezes a Copa do Mundo (58, 62 e 70), até agora nenhum time africano tinha conseguido passar das quartas de final. Apenas Senegal, em 2002, quando perdeu para a Tunísia, e Gana, em 2010, que foi derrotada pelo Uruguai, chegaram às oitavas.

continua após o anúncio

Como lembra o jornal O Globo, em 1998, a França conquistou a Copa do Mundo. Quatro anos mais tarde foi a vez do Brasil vencer a competição e, em 2006, a Itália faturou o tetracampeonato. No único Mundial disputado na África, em 2010, a Espanha foi campeã. Em 2014 e 2018, Alemanha e França, respectivamente, levantaram o troféu.

A esperança do Pelé acertar a previsão agora está com outra seleção: a de Marrocos. A grande surpresa da Copa do Catar, o time de Walid Regragui enfrentará a França na semifinal, na próxima quarta-feira, depois de eliminar Espanha, nas oitavas, e Portugal, nas quartas.

continua após o anúncio

Aos 82 anos, Pelé segue internado no hospital Albert Einstein, em tratamento contra um câncer de cólon. O boletim médico divulgado no início da semana indicou uma "melhora progressiva do estado geral”.

 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247