Presidente Lula se encontra com a seleção brasileira feminina
A equipe joga contra o Chile em Brasília neste domingo, em seu último amistoso antes da Copa do Mundo
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O presidente Lula (PT) visitou na tarde deste sábado (1) as atletas da seleção brasileira feminina de futebol. Acompanhado da ministra do Esporte, Ana Moser, Lula foi até o estádio Mané Garrincha, em Brasília, acompanhar o treino da equipe.
A seleção fará um amistoso contra o Chile na capital federal neste domingo (2), no que será sua última partida antes da Copa do Mundo feminina. Lula não poderá assistir ao jogo, já que estará na Bahia.
Copa do Mundo Feminina - A partir do próximo dia 20, toda a atenção estará voltada para a disputa do nono torneio da Copa do Mundo de Futebol Feminino. O Brasil entra na competição com o sonho de conquistar o seu primeiro título na história. A seleção brasileira fará sua estreia no dia 24, enfrentando o Panamá.
A edição deste ano da Copa será realizada em duas sedes - Austrália e Nova Zelândia. O torneio contará com a participação de 32 seleções, que foram divididas em oito grupos, compostos por quatro equipes cada.
Essa será a primeira vez em que a competição terá essa quantidade de equipes. Após três rodadas, as equipes com mais pontos em cada grupo se classificarão para as oitavas de final.
A partir desse momento, as seleções se enfrentarão em jogos únicos. O vencedor de cada partida avançará para a próxima fase, até chegar à grande final, marcada para o dia 20 de agosto.
O Brasil, que nunca conquistou o título da Copa do Mundo feminina, terá como adversários o Panamá, a seleção da Jamaica e a seleção da França. As francesas eliminaram as brasileiras na última edição do torneio. Já a seleção dos Estados Unidos, que é a atual campeã e a maior vencedora do torneio com quatro títulos, está no grupo E e enfrentará as seleções da Holanda, Portugal e Vietnã.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247