Presidente do Cruzeiro admite que SAF com Ronaldo pode não ser mantida

“A SAF já existe. Não posso dizer que não corre risco" disse Sérgio Santos Rodrigues

Ronaldo brinda pela nova conquista
Ronaldo brinda pela nova conquista (Foto: Reprodução do Instagram)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, falou em entrevista ao canal ESPN sobre a compra das ações do clube pelo ex-jogador Ronaldo Nazário e a possibilidade de o negócio ser defeito.

“A SAF [Sociedade Anônima do Futebol] já existe. Não posso dizer que não corre risco, depende dele. Mas ele está feliz, está dando resultado, a torcida está feliz. Estamos trabalhando para isso acontecer e esperamos que o Conselho aprove as matérias”, disse.

continua após o anúncio

A compra do Cruzeiro por Ronaldo ganhou um novo capítulo a partir da divulgação do contrato obtido pelo Globo Esporte. O documento mostra que o ex-atleta tem a obrigação de aportar R$ 50 milhões no negócio, mas está liberado de desembolsar os R$ 350 milhões restantes, mesmo que receitas da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) sejam baixas.

Ronaldo apresentou ainda novas condições para concluir a aquisição três meses após o ex-jogador assinar pré-acordo pela compra de 90% da SAF. Conselheiros ficaram insatisfeitos com termos do acordo.

continua após o anúncio

As especulações sobre a possibilidade de Ronaldo Fenômeno desistir da compra do Cruzeiro se confirmaram com a divulgação de uma carta aberta do ex-atleta à torcida cruzeirense, explicando os motivos do seu desentendimento com o Conselho Deliberativo do clube.

Em nota divulgada nesta quarta (23), o presidente do Cruzeiro diz que o contrato firmado estava "sujeito a alterações já que, repito, se tratava de um início de entendimento".

continua após o anúncio

"Como explicado reiteradas vezes, nossa negociação precisava de mais urgência já que tínhamos débitos essenciais – salários e FIFA – que precisavam ser pagos e o aporte só poderia ser feito com a assinatura de documento que desse um mínimo de lastro e conforto para o investidor", sustenta a nota.

"Não há qualquer motivo para que se esconda qualquer aspecto desse negócio. Nosso compromisso é e sempre foi com o Cruzeiro, de forma transparente, apenas respeitando a confidencialidade inicial que, reitero, existe exatamente para evitar situações como essa, em que uma análise é feita com base em um documento que não será o termo final e acaba criando polêmica desnecessária em meio a um período tão importante pra nós no âmbito desportivo", concluiu.

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:  

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247