Presidente do Corinthians explica porque desistiu de auxiliar técnico bolsonarista: "defendeu golpe militar"

"O Corinthians é democrático. Sempre lutou por democracia e seguirá assim por sua história e fundação", afirmou Duilio Monteiro Alves ao responder sobre Rodrigo Santana

Duilio Monteiro Alves e Rodrigo Santana
Duilio Monteiro Alves e Rodrigo Santana (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians | Reprodução)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (14), o presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, explicou a decisão do clube de desistir da contratação do auxiliar técnico Rodrigo Santana para formar a comissão técnica de Fernando Lázaro em 2023. 

Ex-treinador do Atlético-MG, Santana é bolsonarista e participou de um ato antidemocrático, a favor de um golpe militar, após a derrota de Jair Bolsonaro (PL) nas urnas para o agora presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

continua após o anúncio

"Até legal esclarecer isso. Eu entendo como coisas diferentes. O Corinthians é democrático. Sempre lutou por democracia e seguirá assim por sua história e fundação. O que eu queria separar que não estamos discutindo se votou nesse ou naquele, se é de direita ou de esquerda. Jamais vamos deixar de contratar por escolhas A, B ou C", disse.

Na sequência, ele exaltou o compromisso histórico do Corinthians com a democracia: "mas, nesse caso, o que estava sendo defendido por esse profissional era um golpe militar, o fim da democracia. Opção foi não contratar. Se quer seguir defendendo isso, direito dele, mas a democracia permite que nós não o contratemos. Defendeu golpe e não virá. Isso traria um problema diário para comissão técnica que está começando. Tudo que um novo ano não precisa. O clube é democrático e não abre mão disso nunca".

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247