Presidente da CBF não descarta esperar por Ancelotti até 2024

Seleção brasileira está sem técnico desde a saída de Tite, após a eliminação nas quartas de final da Copa do Mundo de 2022, em dezembro

Carlo Ancelotti
Carlo Ancelotti (Foto: Reuters)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Reuters -  - O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, disse nesta terça-feira que espera se reunir com o técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, ou seu representante nesta semana para discutir a possibilidade de contratá-lo como técnico da seleção brasileira.

Apesar de Ancelotti ter dito publicamente que cumprirá o último ano de contrato com o Real em meio ao interesse do Brasil, Rodrigues não descartou esperar até julho de 2024.

continua após o anúncio

"Nesse caso (esperar até 2024), não será uma decisão que eu tomo sozinho, tenho que ouvir e discutir com nossa diretoria e com os jogadores, porque eles precisam ser ouvidos", disse Rodrigues a repórteres após apresentar uma campanha antirracismo na sede da Federação Espanhola de Futebol (RFEF) em Madri.

“A decisão tem que estar em sintonia com o que os jogadores pensam. Então é algo que teremos que discutir no futuro. Mas temos um objetivo claro (contratar Ancelotti) e vamos atrás desse objetivo."

continua após o anúncio

"Ficarei na Espanha até 18 de junho e temos algumas reuniões alinhadas. Não posso dizer publicamente que é com o próprio Ancelotti, mas esperamos voltar ao Brasil com uma mensagem mais clara sobre ele", completou.

Rodrigues disse à Reuters em março que Ancelotti seria uma escolha óbvia para preencher o cargo vago de técnico da seleção brasileira se estivesse disponível no final da temporada europeia.

continua após o anúncio

"Nós o consideramos um dos melhores treinadores do mundo. Não apenas porque ele é um vencedor, mas também porque é a pessoa ideal para a grande maioria dos jogadores", afirmou Rodrigues em entrevista coletiva nesta terça-feira.

O Brasil está sem técnico desde a saída de Tite, após a eliminação nas quartas de final da Copa do Mundo de 2022, em dezembro.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247