Polícia espanhola libera torcedores detidos em Valencia por racismo contra Vini Jr.

Os torcedores, com idades entre 18 e 21 anos, foram liberados com a obrigação de comparecer em tribunal

Torcedores do Valencia gritam cânticos racistas contra Vini Jr nos arredores do Estádio de Mestalla
Torcedores do Valencia gritam cânticos racistas contra Vini Jr nos arredores do Estádio de Mestalla (Foto: Reprodução | Reuters)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Os três torcedores espanhóis que foram presos em Valencia por proferir insultos racistas contra o jogador brasileiro Vinicius Junior, no estádio Mestalla, foram liberados pela polícia espanhola nesta terça-feira (23). Os torcedores, com idades entre 18 e 21 anos, foram liberados com a obrigação de comparecer em tribunal. 

A prisão ocorreu sob a acusação de crime relacionado ao exercício dos direitos fundamentais e das liberdades públicas, e a investigação continua em andamento para identificar outros possíveis autores do ato, informa o Uol. 

continua após o anúncio

A Polícia da Espanha informou que, no total, sete torcedores foram presos, sendo três deles pelos insultos racistas direcionados a Vinicius Junior durante a partida entre Valencia e Real Madrid. Os outros quatro torcedores foram detidos por terem simulado o enforcamento de um boneco com a camisa de Vini Jr em janeiro deste ano. Esses quatro indivíduos têm ligações com torcidas organizadas do Atlético de Madri e têm idades entre 19 e 24 anos.

Os três torcedores detidos em Valência foram liberados após prestarem depoimento à polícia. Eles foram presos sob suspeita de cometer um crime de ódio contra o jogador brasileiro. 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247