Polícia britânica abre inquérito após Mo Farah dizer que foi vítima de tráfico de crianças

Farah afirmou que seu nome foi alterado de Hussein Abdi Kahin nos documentos de viagem falsos usados ​​para levá-lo ao Reino Unido por uma mulher que ele nunca visto antes

Atleta multicampeão olímpico e mundial Mo Farah
Atleta multicampeão olímpico e mundial Mo Farah (Foto: Action Images via Reuters/Molly Darlington)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

LONDRES (Reuters) - A Polícia Metropolitana de Londres disse que abriu uma investigação depois que o atleta multicampeão olímpico e mundial Mo Farah disse em um documentário da BBC que ele foi vítima de tráfico de crianças.

O atleta de 39 anos disse que foi levado do Djibuti para o Reino Unido aos 9 anos e forçado a fazer tarefas domésticas em troca de comida.

continua após o anúncio

"Agentes especializados abriram uma investigação e estão atualmente avaliando as informações disponíveis", disse a Polícia Metropolitana em comunicado, acrescentando que ainda não foram feitos relatos diretamente à polícia.

Farah afirmou que seu nome foi alterado de Hussein Abdi Kahin nos documentos de viagem falsos usados ​​para levá-lo ao Reino Unido por uma mulher que ele nunca tinha encontrado antes.

continua após o anúncio

Assim que ele chegou ao Reino Unido, a mulher o levou para sua casa em Hounslow, oeste de Londres, e rasgou um papel com os detalhes de contato de seus parentes. A família dela não permitiu que ele fosse à escola até a idade de 12 anos.

"Decidir falar e fazer o filme foi uma jornada difícil e emotiva, pois não entendi completamente o que aconteceu comigo", disse Farah sobre o documentário "The Real Mo Farah" em um post no Instagram.

continua após o anúncio

"Mas, agora que meus gêmeos atingiram a idade que eu tinha quando cheguei aqui, senti que era o momento certo para fazer essas perguntas e descobrir mais sobre minha infância."

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247