‘O que aconteceu com o Vini Júnior é para repudiar veementemente, La Liga precisa se retratar’, diz Margareth Menezes

Cantora, compositora e Ministra da Cultura, Margareth Menezes lembrou que Vini é “mais um represente legítimo afro-brasileiro, que se destaca pela genialidade do seu futebol-arte”

(Foto: ABR | Reuters)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 — A cantora, compositora e Ministra da Cultura, Margareth Menezes, escreveu uma bonita homenagem ao jogador brasileiro Vinícius Júnior, do Real Madrid, que foi atacado com xingamentos racistas por torcedores rivais durante partida disputada contra o Valencia neste domingo (22), na La Liga.

Ela apontou que Vini é “mais um represente legítimo afro-brasileiro, que se destaca pela genialidade do seu futebol-arte. Um menino preto da favela, um diamante noir, que está a despertar o rancor dos brancos racistas recalcados”.

continua após o anúncio

“Para quem assiste, ele dá show com suas pernas ligeiras como as de Pelé e com muita ginga de corpo. Faz gol e dança à sua maneira, contente. Vini é um gigante! Se ofende com razão, porque seu coração de atleta atinge a meta do gol e realiza o que se espera do jogador”, elogiou.

No entanto, Margareth apontou que “o que aconteceu com o Vini Júnior é para repudiar veementemente” e disse que “a La Liga Espanhola precisa se retratar”. Confira.

continua após o anúncio

Vini Júnior, um Pelé! 

Na raça, na cor da pele e no talento. Mais um represente legítimo afro-brasileiro, que se destaca pela genialidade do seu futebol-arte. Um menino preto da favela, um diamante noir, que está a despertar o rancor dos brancos racistas recalcados.

continua após o anúncio

Vini Júnior incomoda porque desponta como uma estrela de primeiríssima grandeza da nova geração do futebol, e também pela sua alegria de ser. Um jogador que faz dancinhas alegres e engraçadas ao festejar seus gols.

Para quem assiste, ele dá show com suas pernas ligeiras como as de Pelé e com muita ginga de corpo. Faz gol e dança à sua maneira, contente. Vini é um gigante! Se ofende com razão, porque seu coração de atleta atinge a meta do gol e realiza o que se espera do jogador.

continua após o anúncio

Empurrões, pontapés, xingamentos e até brigas existem no futebol, e são faltas. Punições acertadas e até erradas, também se vê. Porém, o que aconteceu com o Vini Júnior é para repudiar veementemente.

Como expulsar um jogador por ele ser discriminado racialmente por uma parte de torcedores racistas de um estádio e ainda ser tido como o culpado pelo acontecimento? A La Liga Espanhola precisa se retratar.

continua após o anúncio

Como disse o presidente de um dos clubes: "ISSO É MUITO FEIO"! Essa partida precisa ser parada! O racismo é CRIME! Essa situação lamentável vem se repetindo há tempos.

Antes eram casos isolados, mas, como não foram historicamente reprimidos exemplarmente, viraram uma arma de guerra contra o jogador. Basta! Não podemos aceitar pacificamente e isso não pode virar coisa de torcida.

continua após o anúncio

Estamos numa luta secular contra o racismo e não vamos mais abaixar as nossas cabeças. O nosso príncipe negro do Futebol, Vini Júnior, merece respeito e merece ser feliz! Vini Maravilha, nós te amamos, garoto! Acaba com eles, mete gols e "faz mais um pra gente ver"!

Você não está sozinho, jogador-menino, dançarino da bola! Vini Jr é arte pura, Vini Junior também é cultura.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247