Nike se diz "profundamente preocupada" com acusações de assédio sexual contra Rogério Caboclo

A empresa é a principal fonte de renda da CBF e mantém a parceria desde a década de 90. O contrato atual vai até 2026

(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Principal patrocinadora da seleção, a Nike afirmou estar "profundamente preocupada" com a denúncia de assédio sexual contra o presidente da CBF, Rogério Caboclo, feita por uma funcionária da entidade. A empresa norte-americana classificou as acusações como "graves". É o sexto patrocinador da seleção a se manifestar pedindo uma investigação do caso. A reportagem é do jornalista Rodrigo Mattos, no portal UOL. 

No mês passado, a Nike afirmou ter rompido o contrato com Neymar em 2020 por causa de uma acusação de assédio sexual contra o jogador feita por funcionária da empresa. Ele não teria colaborado com as investigações da Nike sobre o caso. Neymar nega a acusação.

continua após o anúncio

O jornalista destaca ainda que a empresa é a principal fonte de renda da CBF e mantém a parceria desde a década de 90. O contrato atual vai até 2026. A empresa manifestou-se da seguinte forma sobre Caboclo:

"A Nike está profundamente preocupada com as graves acusações feitas ao presidente da CBF. Seguimos acompanhando de perto à apuração do caso e qualquer investigação futura. Esperamos que todas as descobertas sejam acionadas rapidamente", afirmou a assessoria da Nike.

continua após o anúncio

A manifestação é parecida com os outros cinco patrocinadores que falaram do caso, Itaú, GOL, Mastercard, Vivo e Ambev. Entre os vice-presidentes da CBF, há preocupação que o escândalo de Caboclo afete os patrocínios.

 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247