Mourão diz que Copa América no Brasil representa 'menos risco' do que na Argentina

Após Argentina, com alta de casos na Covid, e Colômbia, em crise política, desistirem do torneio, Brasil aceitou sediar o evento, mesmo com alertas de terceira onda. Conmebol agradeceu a Jair Bolsonaro

O vice-presidente da república, general Hamilton Mourão
O vice-presidente da república, general Hamilton Mourão (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O vice-presidente Hamilton Mourão afirmou nesta segunda-feira (31) que a realização da Copa América no Brasil representa “menos risco” do que na Argentina, que seria a sede do torneio. A informação é do portal G1. 

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) anunciou o Brasil como nova sede na manhã desta segunda.O planejamento inicial da Conmebol era fazer o torneio na Colômbia e na Argentina. Nas últimas semanas, às voltas com crise política e manifestações de rua, a Colômbia disse que não conseguiria receber o torneio. Na sequência, foi a vez da Argentina abrir mão, em razão da alta dos casos de Covid no país.

continua após o anúncio

“Vamos dizer o seguinte, que é menos.... Não é que seja mais seguro, é menos risco. Não é mais. É menos. O risco continua”, disse Mourão a jornalistas na saída do Palácio do Planalto.

Críticas

Internautas criticaram a CBF e o governo de Jair Bolsonaro após a decisão. Internautas ressaltam que o evento será realizado no país no momento em que uma terceira onda de Covi-19 ameaça a população e apenas 20% dos brasileiros tomaram a primeira dose da vacina. 

continua após o anúncio

A entidade ainda informa que os jogadores participantes do campeonato serão vacinados, sem citar a imunização de toda a equipe responsável pela logística e realização do evento, assim como a imprensa, que irá cobrir presencialmente o evento.


continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247