Ministério do Esporte declara que atos de violência de torcedores devem ser identificados e os responsáveis devem ser punidos

Declaração ocorre após o trágico falecimento de Gabriela Anelli, uma torcedora do Palmeiras, que foi ferida durante uma confusão no jogo contra o Flamengo

Torcedores do Flamengo
Torcedores do Flamengo (Foto: Reprodução )


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 — O Ministério do Esporte, por meio da Secretaria Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, emitiu uma nota reforçando a importância de combater os atos de violência que envolvem torcedores de clubes de futebol no Brasil. A declaração ocorre após o trágico falecimento de Gabriela Anelli, uma torcedora do Palmeiras, que foi ferida durante uma confusão no jogo contra o Flamengo.

Confira:

continua após o anúncio

O Ministério do Esporte, por meio da Secretária Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, declara que está dialogando com o movimento das Torcidas Organizadas e coletivos de torcedores brasileiros desde o início da gestão e reforça que atos de violência envolvendo torcedores (organizados ou não) devem ter os envolvidos identificados, punidos e os responsáveis devem ser retirados do espetáculo esportivo que é o futebol.

O MEsp tem como objetivo criar políticas públicas para valorizar o futebol vivenciado nas arquibancadas e buscar soluções para sanar atos de violência.

continua após o anúncio

Deixamos aqui nossos sentimentos aos familiares dos torcedores atingidos pela violência durante as partidas de futebol. Em especial, somos solidários à família e aos amigos de Gabriela Anelli, 23 anos, mais uma vítima fatal deste tipo de violência.

Assessoria de Comunicação - MEsp

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247