'Minha missão será levar o esporte para toda a população', diz ministra dos Esportes

"Sempre fui uma das únicas vozes a falar sobre isso. Ao me convidar, é porque ele [Lula] quer o que eu defendo", disse Ana Moser

Lula e Ana Moser
Lula e Ana Moser (Foto: Ricardo Stuckert / Divulgação)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Recém-empossada no ministério do Turismo, a ex-jogadora de vôlei Ana Moser disse que recebeu do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a missão de levar o esporte para toda a população. “Sempre tive essa postura de lutar pelo esporte para todos: esporte para crianças, para jovens, para adultos. Algo que vai além do esporte de competição. Sempre fui uma das únicas vozes a falar sobre isso. Ao me convidar, é porque ele quer o que eu defendo”, disse Ana Moser ao jornal O Globo

“Ele [Lula] tem falado em todos os discursos que o objetivo do governo é acabar com a fome, atender a população pobre, o SUS funcionar, educação de qualidade para todos. Então, ele pediu essa revolução também no esporte”, completou.

continua após o anúncio

Na entrevista, ela também destacou que não pretende alterar mecanismos de apoio ao esporte de alto rendimento, como o Bolsa Atleta. “Não tem porque mudar o Bolsa Atleta. Só se for para melhorar. São escolhas a serem feitas, mas não no sentido de cortar porque agora queremos fazer esporte para todo mundo”.

Nesta direção, a ministra destacou que pretende propor alterações na Lei Geral do Esporte, que vem sendo discutida pela Câmara dos Deputados. “A lei ainda não está 100%. Vejo mais problemas nas questões que queremos implementar e tem a ver com o fundo nacional, que no primeiro momento foi desenhado para financiar o esporte de participação. Temos que focar no Plano Nacional de Esporte. A população precisa ser mais atendida. Nós pretendemos fazer uma nova proposta de texto e debater com o Congresso”, assegurou. 

continua após o anúncio

Questionada sobre a inclusão de atletas trans no mundo esportivo, a ministra ressaltou que é preciso “aprofundar” a discussão.  “Eu preciso me aprofundar mais nisso. É um dilema moral, social e científico. O esporte é um meio tradicionalmente conservador, pragmático, mas ao mesmo tempo tem que estar dentro do espírito do tempo atual”, disse.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247