Mike Tyson diz que psicodélicos salvaram sua vida e motivaram renascimento de sua carreira: "minha vida inteira mudou"

O prodígio do boxe do Brooklyn está passando por um renascimento de carreira que, segundo ele, é o resultado da exploração mental e espiritual movida pela psilocibina

Mike Tyson
Mike Tyson (Foto: Reprodução)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Reuters - Durante seu reinado como campeão mundial dos pesos pesados, ninguém era mais temido do que Mike Tyson, que destruiu os oponentes com uma eficiência implacável.

Mas o tempo todo, o superstar problemático estava em guerra consigo mesmo, lutando contra uma voz abusiva em sua cabeça machucada que levou o "Iron Mike" à beira do suicídio.

continua após o anúncio

Ele disse que tudo mudou quando começou a tomar cogumelos com psilocibina, mais comumente conhecidos como "cogumelos mágicos", e outras substâncias semelhantes que alteram a consciência.

Agora, o prodígio do boxe do Brooklyn está passando por um renascimento de carreira que, segundo ele, é o resultado da exploração mental e espiritual movida pela psilocibina.

continua após o anúncio

"Todo mundo pensava que eu era louco, eu mordi a orelha desse cara", disse um otimista Tyson à Reuters, referindo-se à sua luta infame em 1997 contra Evander Holyfield.

"Eu fiz tudo isso, e uma vez que fui apresentado aos cogumelos... minha vida inteira mudou".

continua após o anúncio

Com certeza, muitas pessoas tiveram experiências negativas com a psilocibina, que pode causar alucinações perturbadoras, ansiedade e pânico. Os profissionais médicos que estudam os cogumelos mágicos alertam contra a automedicação ou o uso fora de uma estrutura médica aprovada.

continua após o anúncio

Mas Tyson, que fará 55 anos no mês que vem e ficou impressionado em sua luta de exibição em novembro contra Roy Jones Jr, disse que nunca se sentiu melhor.

“É assustador até mesmo dizer isso”, disse Tyson, que também é empresário da maconha e apresentador de podcast.

continua após o anúncio

"Pensar onde eu estava - quase suicida - em relação a isso agora. A vida não é uma viagem, cara? É um remédio incrível, e as pessoas não olham para isso dessa perspectiva."

"ESTOU CURADO"

Os humanos têm ingerido psicodélicos desde os primeiros dias e, à medida que os estigmas se dissolvem lentamente, eles estão começando a ser levados a sério como um medicamento psiquiátrico.

continua após o anúncio

Ainda há muito que aprender.

Entra o ex-executor da NHL Daniel Carcillo, apelidado de "Bomba de Carro" por sua abordagem violenta ao esporte.

continua após o anúncio

Depois de 164 lutas, milhares de golpes e pelo menos sete concussões, o bicampeão da Stanley Cup foi forçado a se aposentar em 2015 devido a repetidos traumas na cabeça.

Como Tyson, ele estava em guerra consigo mesmo e lutando para se conectar com sua esposa e filhos pequenos após sua aposentadoria aos 30 anos.

Ele disse que a psilocibina o ajudou a preencher essa lacuna e que a experiência o levou a fundar a Wesana Health, uma empresa pioneira em seu tipo dedicada a estudar sua capacidade de tratar lesões cerebrais traumáticas (TCE) em atletas, veteranos e outros.

Wesana recentemente entrou em um projeto de pesquisa clínica com o Conselho Mundial de Boxe (WBC) para examinar o potencial da psilocibina para ajudar a impulsionar a saúde do cérebro de boxeadores, e Carcillo diz que é a prova de que funciona.

"Estou curado, com certeza, do TCE e de quaisquer sintomas relacionados. 100%", disse Carcillo.

"Eu não sofro de fala arrastada, dores de cabeça, pressão na cabeça, insônia, problemas de controle de impulso, ansiedade, depressão ou ideação suicida", disse ele.

"Eu não sofro de nada disso (mais)."

Carcillo e sua equipe estão esperançosos de que a psilocibina se tornará uma droga aprovada pelo FDA para tratar o TCE.

DISPONIBILIZADA PARA O MUNDO

Tyson disse que deseja divulgar os benefícios da psilocibina o mais amplamente possível, e é por isso que ele fez uma parceria com Wesana.

“Eu acredito que isso é bom para o mundo”, disse Tyson, que disse acreditar que seu uso também pode ajudar a criar uma sociedade mais empática e justa.

“Se você colocar 10 pessoas que não gostam uma da outra e der a elas alguns psicodélicos, elas vão tirar fotos umas com as outras”, disse ele.

“Coloque 10 pessoas em uma sala que não gostam umas das outras e dê a elas um pouco de bebida, e elas vão atirar em todo mundo. Isso é conversa de verdade.

"(Wesana) estava no mesmo nível de pensamento que eu. Eles queriam compartilhar isso com o mundo. Isso é muito limitado, nós fazendo isso nessas pequenas cerimônias.

"Precisa ser disponibilizado ao mundo."

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247