Michael Jordan abre segunda clínica médica gratuita para pacientes com coronavírus
O ex-jogador de basquete Michel Jordan, 57 anos, inaugurou a segunda clínica gratuita em Charlotte (EUA), para dar acesso aos que não têm seguro saúde

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Considerado o melhor jogador de basquete de todos os tempos, o norte-americano Michel Jordan, 57 anos, inaugurou a segunda clínica gratuita em Charlotte, Estados Unidos, para pessoas que não podem pagar atendimento médico. Eles não têm Sistema Único de Saúde (SUS) como o Brasil.
O objetivo do ex-jogador é dar acesso aos que não têm seguro saúde e complementar serviços que já são realizados pela primeira clínica, a Novant Health Michael Jordan Family Medical Clinic. Os relatos foram publicados pela CNN americana.
De acordo com Carl Armato, CEO e presidente da Novant Health, "o impacto da primeira clínica foi mensurável e se a COVID-19 nos ensinou alguma coisa, é a importância de ter atendimento acessível, seguro e de qualidade nas comunidades que mais precisam".
"O compromisso de Michael Jordan em melhorar a saúde de nossas comunidades, e a sociedade tem raízes profundas", disse ele em comunicado.
O projeto teve início há três anos, graças ao aporte de US$ 7 milhões de dólares, pouco mais de R$ 40 milhões doados pelo jogador.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247