Menino convida Messi para morar em sua cidade: 'aqui ninguém vai te machucar'

O garoto de 10 anos fez o texto depois que homens armados ameaçaram o jogador argentino. Veja a carta de criança e leia a mensagem deixada por bandidos o esportista

Lionel Messi
Lionel Messi (Foto: Reuters/Carl Recine)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Um menino de 10 anos escreveu uma carta para o jogador Lionel Messi, 35 anos, convidando-o a vir morar no município da criança. "É uma cidade tranquila, aqui ninguém vai te machucar ou incomodá-lo aqui", disse. O jovem fez o texto depois que homens armados ameaçaram o esportista depois de atirarem num supermercado de propriedade dos sogros dele, na cidade de Rosário, no estado de Santa Fé, Centro-Norte da Argentina.

Na carta, o garoto escreveu: "Olá, Messi, eu sou Martin, tenho 10 anos e queria saber se você pode vir a Coronel Dorrego", disse. "Quero jogar futebol com seus filhos". Coronel Dorrego é um povoado agrícola que fica a 630 quilômetros (km) da capital Buenos Aires. De acordo com estimativas oficiais de 2022, lá moram cerca de 16 mil habitantes.

continua após o anúncio

Bandidos haviam dado tiros em um supermercado e deixado uma mensagem ao jogador. "Messi estamos esperando por você. Javkin é um narcotraficante, ele não vai te proteger", disse a mensagem. A frase é referência a Pablo Javkin, prefeito de Rosário.

Violência em Rosário

Rosário tem a maior taxa de homicídios de toda a Argentina, perto de 20 por 100.000 habitantes, quando a média do país é inferior a 7. A violência na cidade tem passado de limites antes inimagináveis no país vizinho.

continua após o anúncio

Diferentes registros mostraram que houve pelo menos 55 homicídios na cidade este ano, uma média de quase uma morte violenta por dia. A maioria das vítimas é homem. As principais causas dos assassinatos foram acertos de contas ou vinganças entre as quadrilhas.

bilhete
Carta de uma criança de 10 anos ao jogador Lionel Messi. Foto: Reprodução

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247