Marta se torna 1ª mulher a marcar em cinco Olimpíadas seguidas e Brasil goleia China na estreia em Tóquio

Craque brasileira anotou duas vezes na goleada de 5 x 0 do Brasil sobre a China nesta quarta-feira no Estádio de Miyagi, em Rifu, na estreia da seleção feminina nos Jogos de Tóquio

Brasil goleia China na estreia em Tóquio
Brasil goleia China na estreia em Tóquio (Foto: Sam Robles/CBF)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

TÓQUIO (Reuters) - Marta se tornou a primeira jogadora de futebol da História a marcar em cinco edições seguidas dos Jogos Olímpicos ao anotar duas vezes na goleada de 5 x 0 do Brasil sobre a China nesta quarta-feira no Estádio de Miyagi, em Rifu, na estreia da seleção feminina nos Jogos de Tóquio.

Marta, considerada a maior jogadora de futebol de todos os tempos, tendo sido eleita cinco vezes a melhor do mundo, marcou seu primeiro gol em uma Olimpíada em Atenas 2004 e, após os gols desta quarta, tem 12 anotados em Olimpíadas.

continua após o anúncio

A jogadora de 35 anos abriu o placar na partida válida pelo Grupo F do torneio olímpico de futebol feminino aos nove minutos de jogo ao entrar na área e aproveitar um rebote. Debinha fez 2 x 0 para o Brasil aos 22 minutos.

Marta fez o terceiro da seleção de um ângulo improvável aos 29 minutos do segundo tempo, antes da atacante Andressa converter pênalti aos 37 minutos. Beatriz fechou a goleada aos 44 do segundo tempo depois de finalizar de primeira após cruzamento.

continua após o anúncio

A meio-campista Formiga, de 43 anos, também colocou seu nome na História como a primeira jogadora de futebol a participar de sete edições de Jogos Olímpicos.

(Reportagem de Rohith Nair em Bengaluru)

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247