Manchester City conquista a Liga dos Campeões com vitória por 1 a 0 sobre a Inter de Milão

Em jogo tenso, gol de Rodri no segundo tempo garantiu o primeiro título europeu para o time inglês

(Foto: Divulgação)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - No Estádio Olímpico Ataturk, em Istambul, na Turquia, o Manchester City sagrou-se campeão da Liga dos Campeões neste sábado (10), ao vencer a Inter de Milão por 1 a 0 em uma partida emocionante, destaca reportagem do Uol. Com um gol de Rodri no segundo tempo, os ingleses conquistaram o principal troféu europeu pela primeira vez em sua história.

Após amargar o vice-campeonato na temporada anterior para o Chelsea, o Manchester City teve uma atuação determinada e eficiente para superar a forte equipe italiana. O destaque ficou para a atuação de Rodri, que brilhou em um jogo apagado de Haaland e com De Bruyne no banco, substituído por lesão ainda no primeiro tempo.

continua após o anúncio

A conquista da Liga dos Campeões coroou o time comandado por Pep Guardiola nesta temporada, que já havia levantado as taças do Campeonato Inglês e da Copa da Inglaterra. Para Guardiola, a vitória encerrou um jejum de títulos da Liga dos Campeões que perdurava desde 2011, quando ele conquistou o torneio com o Barcelona.

Ainda de acordo com a reportagem, durante a partida, a Inter de Milão dificultou as trocas de passes do Manchester City, apostando em uma marcação pressionante e velocidade para tentar chegar ao gol defendido por Ederson. O goleiro brasileiro, por sua vez, teve alguns momentos de afobação, cometendo erros nas saídas de bola, mas também fez defesas importantes, assim como no duelo contra Haaland.

continua após o anúncio

No segundo tempo, com as defesas levando a melhor, o Manchester City encontrou o gol que garantiria a vitória. Rodrigo aproveitou o rebote de um cruzamento de Bernardo Silva aos 23 minutos e mandou a bola para o fundo da rede, levando a torcida do City à loucura.

A Inter de Milão, em busca do empate, pressionou até o fim, com Lukaku e Lautaro como destaques, mas Ederson mostrou-se seguro e fechou o gol, assegurando o título inédito para o Manchester City.

continua após o anúncio

Com essa conquista histórica, o Manchester City coroa uma temporada brilhante e consolida-se como uma das principais potências do futebol europeu. A vitória na final da Liga dos Campeões representa o ápice de um trabalho consistente e uma amostra do talento e da determinação do time comandado por Pep Guardiola.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247