Lula reclama de falta de técnico na Seleção Brasileira

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva também expressou tristeza com desempenho do Corinthians e Vasco durante live nas redes sociais

(Foto: Ricardo Stuckert)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 — O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estreou, nesta terça-feira (13), uma live nas redes sociais para tratar de medidas do governo federal. No entanto, Lula também comentou sobre futebol. Ele mostrou sua insatisfação com o fato de a Seleção Brasileira ainda não ter um técnico definido para comandar o time.

Até o momento, Ednaldo Rodrigues, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), não anunciou o substituto de Tite, que deixou o comando da Seleção após a última Copa do Mundo. Por enquanto, quem está no comando da Canarinho é Ramon Menezes, técnico da Seleção Sub-20. Menezes está liderando a Seleção para os amistosos contra Guiné e Senegal, que serão disputados nos próximos dias 17 e 20, respectivamente.

continua após o anúncio

“A gente tem uma seleção que é considerada a melhor do mundo e não temos técnico. O que é mais grave é que eu acho que hoje a gente não consegue formar uma grande seleção porque a gente não tem os jogadores da qualidade que a gente teve em 70, todos homens formados, homens calejados. A gente não tinha só menino, a gente tinha homens jogando na seleção, a começar pelo Pelé, com 30 anos de idade”, comentou o presidente.

Lula ainda comentou sobre o Corinthians, clube pelo qual torce. “Tenho vontade de deitar no sofá e não levantar durante muito tempo por vergonha. Estou mais triste por causa do Corinthians, que está caindo aos pedaços. Eu assisto aos jogos do Corinthians e tenho vontade de deitar no sofá e não levantar durante muito tempo por vergonha”, lamentou.

continua após o anúncio

Lula também mencionou a sua preocupação com o Vasco da Gama, que se encontra na zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro. “O time (Corinthians) não está jogando bem, e o meu Vasco também não está jogando bem. Eu sou vascaíno e brigo muito com a Janja, porque ela é flamenguista”, acrescentou Lula, comentando que “o futebol brasileiro não está bem”. 

“A gente não é mais o melhor futebol do mundo. Hoje a gente virou um país exportador de jovens jogadores que ficam experientes no exterior. A gente vende eles com 17 e compra eles com 34. Essa é a lógica do futebol brasileiro. Então eu lamento que a nossa seleção ainda não esteja preparada para disputar os grandes eventos”, destacou Lula. 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247