Lula: 'não podemos permitir que o fascismo e o racismo dominem dentro dos estádios de futebol'
O presidente brasileiro cobrou "medidas sérias" de autoridades do futebol para combater ataques racistas após o jogador Vini Jr. sofrer mais uma vez com a discriminação

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) destacou nesta segunda-feira (22) a importância de ações contra o racismo no futebol. O chefe do Executivo federal comentou os ataques racistas contra o jogador do Real Madrid Vini Jr.
"Acho importante que a Fifa, a Liga Espanhola e as ligas de outros países tomem medidas sérias, porque não podemos permitir que o fascismo e o racismo dominem dentro dos estádios de futebol", criticou o presidente brasileiro no Japão, onde foi para o encontro do G7.
O jogador já havia sido vítima de racismo em pelo menos outros nove casos. Na maioria deles os criminosos não foram identificados.
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, prometeu medidas jurídicas caso não haja ações efetivas de autoridades espanholas após o racismo sofrido pelo jogador.
Dirigentes do Valencia, que ganhou o jogo por 1 a 0, prometeram banir os torcedores responsáveis pelas ofensas racistas.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247