Justiça italiana mantém sentença que condena Robinho por estupro: 'Particular desprezo pela vítima'

Corte de apelação da Itália manteve condenação de Robinho por crime de estupro, que ocorreu em 22 de janeiro de 2013. Robinho e mais quatro pessoas, violentaram uma mulher embriagada em uma casa noturna da cidade

Robinho
Robinho (Foto: Ivan Storti/Santos FC)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O jogador Robinho, acusado e condenado por estupro na Itália, teve confirmada a sentença de nove anos de prisão pela Justiça da Itália nesta terça-feira (9), pelo crime cometido em 2013. A decisão foi divulgada pela Corte de Apelo de Milão, o equivalente ao Supremo Tribunal Federal no Brasil.

O crime ocorreu em 22 de janeiro de 2013, Robinho, então jogador do Milan, e mais quatro pessoas, violentaram uma mulher embriagada em uma casa noturna da cidade.

continua após o anúncio

A condenação foi mantida devido à manifestação de "particular desprezo em relação à vítima, que foi brutalmente humilhada". A conclusão foi com base nas mensagens enviadas por Robinho comentando o caso.

Os juízes da corte alegaram ainda a tentativa de "enganar as investigações oferecendo aos investigadores uma versão dos fatos falsa e previamente combinada" e reforçou a impossibilidade de defesa da vítima.

continua após o anúncio

Além de Robinho, seu amigo Ricardo Falco, que também participou do crime, teve a pena de nove anos de prisão confirmada. O estupro aconteceu em uma boate em Milão.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247