Judiciário rejeita pedidos de Edinho sobre herança de Pelé

O ex-jogador pediu ao tribunal para ser nomeado inventariante da herança e solicitou que o Judiciário decrete o segredo de Justiça

Edinho
Edinho (Foto: Twitter)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Justiça de São Paulo rejeitou dois pedidos do ex-goleiro Edinho sobre a herança deixada por Pelé. O ex-jogador pediu ao tribunal para que fosse nomeado inventariante da herança e solicitou que o Judiciário decrete o segredo de Justiça. Inventariante é quem fica responsável pela administração dos bens até o Judiciário decidir sobre a partilha. Em decisão publicada na semana passada, a juíza Suzana Pereira da Silva, da 2ª Vara de Famílias e Sucessões, rejeitou as duas solicitações. As informações foram publicadas pelo portal Uol

De acordo com a magistrada, "não se pode nomear o filho como inventariante, salvo se a cônjuge sobrevivente não possuir interesse ou condições de assumir o encargo". "O inventário é de interesse não somente da parte peticionária, mas, também, de eventuais credores e herdeiros".

continua após o anúncio

Edinho pediu o segredo de Justiça por entender que "a notoriedade de Pelé sempre foi alvo e objeto de pessoas e veículos de imprensa mal-intencionados".

O Judiciário deu 15 dias para a viúva de Pelé, Márcia Aoki, se manifestar no processo se tem interesse em ser a inventariante da herança.

continua após o anúncio

O Rei do Futebol morreu no dia 29 de dezembro de 2022, aos 82 anos, vítima de câncer.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247