Jogos BRICS 2022 trazem competições de xadrez, breakdance e wushu

Além das três modalidades competitivas, haverá eventos de ioga, corridas de barcos-dragão, jiu-jítsu brasileiro, sambo e dibeke

Bandeiras dos países do BRICS
Bandeiras dos países do BRICS (Foto: Telesul)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Leonardo Sobreira, de Guangzhou (247) - Atletas de Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul competirão nas modalidades xadrez, breakdance e wushu entre 1º a 30 de setembro nos Jogos BRICS, que serão disputados online. 

A China, organizadora do evento, lançou o site oficial dos Jogos BRICS na quarta-feira, 10, como o portal para registro, upload de vídeos, pontuação, julgamento e anúncios de resultados. Atletas profissionais e entusiastas das modalidades podem fazer o upload de seus vídeos no site e interagirem uns com os outros.

continua após o anúncio

Gao Zhidan, diretor da Administração Geral do Esporte da China, acredita que os Jogos BRICS aumentarão a solidariedade e a amizade, além de promover a paz e o desenvolvimento.

"Acredito que os Jogos BRICS 2022 desempenharão um papel único na melhoria do desenvolvimento esportivo e na promoção da compreensão e amizade na comunidade esportiva e entre os povos do bloco, e contribuirão para promover parcerias de alta qualidade e embarcar em uma nova jornada de cooperação do BRICS por meio do poder dos esportes", disse Gao em um discurso publicado no site oficial dos Jogos.

continua após o anúncio

Além das três modalidades competitivas, haverá eventos de ioga, corridas de barcos-dragão, jiu-jítsu brasileiro, sambo e dibeke. 

As inscrições oficiais para as competições começam em 15 de agosto. 

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247