Hebert Conceição vence cazaque e garante medalha no boxe para o Brasil em Tóquio

O brasileiro Hebert Conceição venceu Abilkhan Amankul, do Casaquistão, e garantiu, ao menos, a medalha de bronze porque não há disputa de bronze no boxe - os dois derrotados na semifinal sobem no pódio

Boxeador Hebert Conceição
Boxeador Hebert Conceição (Foto: Julio César Guimarães/COB)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O brasileiro Hebert Conceição venceu, neste domingo (31), o Abilkhan Amankul, do Casaquistão, nas quartas de final da categoria até 75kg do boxe nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Com o resultado, ele garantiu, ao menos, a medalha de bronze porque não há disputa de bronze no boxe - os dois derrotados na semifinal sobem no pódio. O placar dos árbitros foi de 3x2. Agora, Conceição enfrentará na semifinal Gleb Bakshi, do Comitê Olímpico Russo.

"É uma sensação incrível escrever o nome na história do esporte brasileiro, eu que sempre sonhei com esse momento. Só tenho a agradecer, apesar de lutar sozinho, tem muitas pessoas que estão comigo nessa. Agora é manter o foco porque ainda tem mais duas lutas para mudar a cor da medalha", disse. O relato foi publicado pelo Globo Esporte

continua após o anúncio

No primeiro round, o Brasil ganhou de 10x9 para três árbitros e o cazaque foi declarado vencedor por dois juízes. No segundo round, Amankul agrediu mais. No fim do round, um árbitro dava 20 a 18 para o brasileiro, outro 20 a 18 para o cazaque, e três 19 x 19.

No último assalto, Conceição começou mais agressivo. O resultado ficou na mão dos árbitros que, por decisão dividida, deram a vitória ao brasileiro.

continua após o anúncio

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247