Hamilton recorda vitória em Interlagos em 2021 e diz que pensou em vítimas da pandemia ao levantar bandeira do Brasil no pódio

Heptacampeão de Fórmula 1 também criticou, sem citar diretamente Jair Bolsonaro, a "negligência de certos indivíduos" durante a pandemia de Covid-19

Lewis Hamilton comemora a vitória no GP do Brasil em novembro de 2021
Lewis Hamilton comemora a vitória no GP do Brasil em novembro de 2021 (Foto: REUTERS/Ricardo Moraes)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O piloto da Fórmula 1 Lewis Hamilton, heptacampeão no esporte, contou em uma entrevista sobre seus sentimentos quando venceu o Grande Prêmio de São Paulo em novembro de 2021, quando ele ergueu uma bandeira do Brasil ao cruzar a linha final e no pódio. 

Hamilton, que ganhou o título de cidadão honorário brasileiro um ano após a vitória em Interlagos, disse ter sentido "muito orgulho" de erguer a bandeira brasileira no pódio. Ele revelou que quis enviar um sinal de apoio à população brasileira, que atravessava a dor da pandemia de Covid-19. 

continua após o anúncio

Na entrevista, Hamilton também criticou, sem citar diretamente Jair Bolsonaro, a "negligência de certos indivíduos" durante a pandemia. Segundo ele, essa atitude levou às centenas de milhares de mortes no Brasil pela Covid-19. 

"Assisti ao noticiário ao longo da pandemia e vi as histórias horríveis e senti muita dor por tantas pessoas ao redor do mundo que estávamos perdendo para o coronavírus. Claro, o Brasil perdeu mais de meio milhão de pessoas durante a pandemia por conta da negligência de certos indivíduos. Você podia sentir que havia muita dor no país", disse Hamilton. 

continua após o anúncio

"Quando ergui a bandeira no pódio foi somente um sinal para todos do Brasil que eu reconheço vocês e aprecio vocês. Esperava que ia erguer os espíritos da nação", disse Hamilton. 

Veja:

continua após o anúncio

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247