Guedes diz que árabes querem comprar clubes brasileiros: Flamengo, Palmeiras e Vasco estariam na lista

O ministro da Economia concedeu a declaração durante viagem aos Emirados Árabes. De acordo com o titular da pasta, os empresários árabes estariam "examinando" a aquisição de dois clubes brasileiros. Flamengo, Palmeiras e Vasco estariam na lista

Paulo Guedes
Paulo Guedes (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou na última quinta-feira (18) que um grupo dos Emirados Árabes Unidos teria anunciado a autoridades brasileiras a possibilidade de comprar dois clubes de futebol brasileiros. De acordo com o titular da pasta, os empresários estariam "examinando" a aquisição.

Durante um discurso, o ministro se confundiu ao falar do Manchester United, clube inglês que nunca pertenceu a árabes e sim a estadunidenses. Os relatos dele foram publicados em reportagem do portal Uol.

continua após o anúncio

"Eles compraram o Manchester United, levaram o Cristiano Ronaldo", começou Guedes, equivocadamente. "Então pensei 'vem ser sócio do Flamengo'. E aí um vascaíno falou 'não, vem para o Vasco'. Eu falei que [se for para o Vasco] vai perder dinheiro. E tinha outro palmeirense que falou para comprar o Palmeiras. Eles anunciaram que vão comprar dois times, estão examinando. Então eles vêm", disse.

A aquisição de clubes brasileiros por grupos econômicos, após o Congresso Nacional aprovar nas últimas a lei da Sociedade Anônima do Futebol (SAF). 

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247