Grande Prêmio de Fórmula 1 é cancelado na Itália por causa de temporais
O governo italiano informou que algumas áreas receberam metade da média de chuvas para um ano em apenas 36 horas. Rios transbordaram

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Pessoas que trabalham na Fórmula 1 informaram o cancelamento da corrida no próximo final de semana por causa das chuvas na região da Emilia-Romagna, Norte da Itália. O primeiro-ministro da Itália, Matteo Salvini, pediu que não acontecesse mais o evento por conta dos temporais. O ministro de Proteção Civil, Nello Musumeci, informou que algumas áreas receberam metade da média de chuvas para um ano em apenas 36 horas. Alguns rios transbordaram.
Segundo o comunicado da Fórmula 1, "a decisão foi tomada porque não é possível realizar o evento com segurança para nossos fãs, equipes e nosso pessoal, e é a coisa certa e responsável a fazer, dada a situação enfrentada pelas cidades da região". "Não seria correto colocar mais pressão sobre as autoridades locais e os serviços de emergência neste momento difícil", disse.
O ministro de Proteção Civil pediu que a população ficasse longe dos rios. "Aqueles que moram em áreas próximas a cursos d’água devem se mudar para andares mais altos", afirmou ele em rede social.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247