Homem é flagrado fazendo gestos e xingamentos racistas para a torcida do Flamengo; Galo nega que seja funcionário (vídeo)

Torcedores flamenguistas ficaram revoltados

(Foto: Reprodução)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Um homem que a princípio foi identificado como funcionário do Atlético-MG em vídeos nas redes sociais fez gestos racistas direcionados à torcida do Flamengo, ao imitar um macaco, na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT). 

"Racista do c***", reagiu uma torcedora do Flamengo. "Filho da p***", gritou outro torcedor rubro-negro.

continua após o anúncio

Depois da repercussão dos vídeos, o Galo publicou uma nota negando que ele seja funcionário. "O indivíduo que aparece nas imagens nunca fez e não faz parte do quadro de funcionários do Galo, tampouco é prestador de serviços do Clube", diz o texto.

O jogo foi válido pela Supercopa do Brasil. O Atlético-MG venceu por 8 x 7 nos pênaltis, após um empate de 2 x 2 durante a partida. Veja o vídeo abaixo e leia a íntegra da nota do clube:

continua após o anúncio

Nota de esclarecimento

Publicado 21 de Fevereiro de 2022 às 15:35

continua após o anúncio

Sobre o suposto episódio de racismo repercutido nas redes sociais e ocorrido ontem, no gramado da Arena Pantanal, em Cuiabá, depois da conquista do título da Supercopa do Brasil pelo Galo, o Atlético esclarece: 

1 - O indivíduo que aparece nas imagens nunca fez e não faz parte do quadro de funcionários do Galo, tampouco é prestador de serviços do Clube; 

continua após o anúncio

2 - O Clube não tem conhecimento de como o indivíduo teve acesso ao gramado, embora saiba que ele não portava credencial que o autorizasse a estar no local; 

3 - Ao perceber a presença de pessoa estranha no gramado, o Atlético, através de um dos seus seguranças, encaminhou o indivíduo aos seguranças da CBF, para que o mesmo fosse imediatamente retirado do local; 

continua após o anúncio

4 - O Clube vai aguardar posicionamento das autoridades sobre o assunto, para que seja esclarecido se o gesto foi uma imitação de comemoração ou um ato discriminatório; 

5 - O Galo reforça sua posição de repudiar veementemente qualquer ato de racismo ou de preconceito contra quem quer que seja. O Galo, afinal, é preto e branco!

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247