Fórmula 1: ex-chefe da Force India, Bob Fernley morre aos 70 anos
O empresário foi o principal responsável pelas articulações da equipe com a Federação Internacional de Automobilismo (FIA)
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O ex-chefe da Force India, que foi uma equipe de Fórmula 1, o indiano Robert Fernley morreu aos 70 anos. A causa da morte ainda não foi revelada. Ele ocupou o cargo na equipe de Silverstone, no Reino Unido (RU), onde ele tem cidadania. Trabalhou na empresa do ramo automobilístico desde a sua primeira temporada com o nome Force India em 2008 até o verão de 2018, quando o canadense Lawrence Stroll comprou os ativos da empresa e a relançou como Racing Point.
O indiano foi o principal responsável pelas articulações da equipe com a Federação Internacional de Automobilismo (FIA). Em 2008, na sua primeira temporada, a Force India terminou em 10º lugar no campeonato mundial com motor Ferrari. No ano seguinte, a empresa de Fernley fez uma parceria com a Mercedes. Um destaque inicial foi a pole position para Giancarlo Fisichella no Grande Prêmio da Bélgica de 2009, quando o italiano acabou a corrida na segunda posição.
O ex-dirigente se envolveu inicialmente com a F1 por meio da equipe Ensign no início dos anos 1980, ajudando seu amigo Jim Crawford a conquistar o título do campeonato britânico de 1982. Os dois mudaram-se para a categoria CanAm, em que Crawford terminou como vice-campeão em 1983 e 1984.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247