Fernando Diniz expõe problemas na análise técnica do futebol brasileiro
O técnico do São Paulo revelou durante o ‘Bem, Amigos!’ que a análise do futebol brasileiro é muito atrelada aos resultados

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - No ‘Bem, Amigos!’ da última segunda-feira (2), o técnico do São Paulo, Fernando Diniz, que liderou a equipe paulistana a vencer o Flamengo por 4 a 1 no último domingo (31), detalhou uma série de problemas sobre a análise futebolística no país.
Segundo o técnico, existe um foco muito grande em resultados, que exclui do seu campo de visão o processo de desenvolvimento requerido para um projeto bem-sucedido. O são paulino usou como parâmetro o caso de Klopp, no Liverpool, que não conquistou títulos nas suas primeiras temporadas no clube inglês.
“Em seis dias eu servia pro São Paulo, depois não servia mais. Daí ontem ganhamos de 4 a 1 do Flamengo, e hoje devo estar servindo”, disse o técnico.
“Com esse modelo aqui do Brasil a gente não vai caminhar para lugar nenhum. Existe um tipo de comentário para quando o time está ganhando, outro para quando empata e outro para quando o time está perdendo, mas o que acontece no jogo não mudou”, continuou.
Para Diniz, e os próprios jogos do São Paulo comprovam isso, é muito comum que um time se demonstre superior e mesmo assim perca jogos por detalhes.
Ele conclui: “O resultado é importante, mas se só olharmos para isso para justificar todas nossas análises, a gente vai continuar patinando aqui no Brasil”.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247