Federação inglesa investiga possível comentário racista de Cavani nas redes sociais
A Associação de Futebol (FA) da Inglaterra investiga uma publicação nas redes sociais do atacante Edinson Cavani, do Manchester United, que continha uma frase em espanhol ofensiva em alguns contextos. Cavani escreveu em espanhol: “Gracias negrito”

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
(Reuters) - A Associação de Futebol (FA) da Inglaterra está investigando uma publicação nas redes sociais do atacante Edinson Cavani, do Manchester United, que continha uma frase em espanhol que é ofensiva em alguns contextos.
O uruguaio de 33 anos inspirou o United a uma vitória por 3 x 2 contra o Southampton no domingo, com dois gols e uma assistência após sair do banco no intervalo.
Em resposta a uma mensagem de parabéns no Instagram, Cavani escreveu em espanhol: “Gracias negrito”. A postagem apareceu logo após a partida e, posteriormente, foi excluída.
Cavani pode sofrer uma suspensão mínima de três jogos se a FA considerar que ele usou linguagem discriminatória ou racista.
O ex-atacante do Liverpool, Luis Suárez, companheiro de Cavani na seleção do Uruguai, foi suspenso por oito partidas por usar a mesma palavra em uma discussão em campo com o lateral francês Patrice Evra, do United, em 2011.
Não foi possível contatar o United imediatamente para comentários.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247