Federação Espanhola demite VAR após falha em expulsão de Vini Jr.
Árbitro de vídeo não mostrou agressão sofrida pelo brasileiro, vítima de racismo em campo

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - A Federação Espanhola de Futebol (RFEF) tomou a decisão de demitir o árbitro de vídeo, responsável pela expulsão de Vini Jr. durante o confronto entre Valencia e Real Madrid no último domingo (21), em meio a insultos racistas direcionados ao jogador brasileiro. Ignacio Iglesias Villanueva e outros seis profissionais serão afastados do quadro da federação, conforme noticiado pelo jornal Marca.
De acordo com a imprensa espanhola, a comissão de arbitragem do país ficou extremamente insatisfeita com a atuação de Villanueva na partida ocorrida no domingo (21). O VAR recomendou a expulsão de Vini Jr. após o jogador brasileiro agredir o atacante Hugo Duro, do Valencia. No entanto, Villanueva não levou em consideração o incidente em que Duro aplicou um mata-leão em Vini Jr.
Embora a federação espanhola tenha considerado que o protocolo antirracista foi aplicado corretamente, pausando a partida e anunciando pelo sistema de som do estádio Mestalla que o jogo só seria retomado quando as ofensas cessassem, a postura do árbitro de campo, Ricardo de Burgos Bengoetxea, foi amplamente criticada ao redor do mundo.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247