Federação Espanhola anula cartão vermelho de Vini Jr e multa Valencia em R$ 240 mil após racismo
Jogador brasileiro está liberado para defender o Real Madrid contra o Rayo Vallecano, nesta quarta-feira (24) pelo campeonato espanhol

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - A Federação Espanhola de Futebol anunciou que o clube do Valencia vai ser multado em 45 mil de euros (R$ 240 mil) depois dos ataques racistas contra o jogador do Real Madrid Vinícius Júnior último domingo (21) em jogo do Campeonato Espanhol.
A entidade também anulou o cartão vermelho para Vini Jr na partida. Desta forma, ele está liberado para defender o Real Madrid contra o Rayo Vallecano, em jogo que acontece nesta quarta-feira (24) a partir das 14h30 (de Brasília) pelo Campeonato Espanhol.
O órgão aceitou as alegações do Real Madrid, que condenou a atitude de Ignacio Iglesias Villanueva — VAR do jogo do fim de semana — e apresentou documentos com provas sobre diferentes ataques a Vini, informa o UOL.
Três torcedores espanhóis presos em Valencia foram liberados com a obrigação de comparecer em tribunal.
Ministérios do Brasil e da Espanha emitiram de forma conjunta um texto em crítica aos atos racistas e cobraram providências imediatas de instituições do esporte.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247