Ex-conselheiros do Sport são denunciados por ataques a Gil do Vigor

Flávio Marques Koury e Renan Valeriano, do Sport, podem pegar até 3 anos acusados pelo Ministério Público de homofobia contra ex-BBB

Gil do Vigor
Gil do Vigor (Foto: Divulgação)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Conselheiros do Sport são acusados de atacar Gil do Vigor com comentários homofóbicos. Áudios vazados em um grupo de WhatsApp revelam mensagens atribuídas a Flávio Koury, membro do conselho do clube, expressando revolta com uma coreografia feita por Gil no estádio da Ilha do Retiro. Koury teria dito: "1,2 milhão de pessoas achando que o Sport só tem pessoas LGBTQ+. Eles vão comprar camisas. A comunidade LGBTQ+ vai adorar! Se ele tivesse feito a dança em casa ou em outro lugar, eu não me importaria. Mas foi dentro do estádio, não é? Isso é uma vergonha! Isso mostra falta de dignidade. É o que estamos vivendo". 

De acordo com o Metrópoles, o Ministério Público de Pernambuco solicitou que a Justiça aceite a denúncia contra os conselheiros, acusando-os de cometer crime de homofobia. A pena prevista é de um a três anos de prisão, além de multa. Gil do Vigor agora ocupa o cargo de Diretor de Diversidade do Sport, sendo eleito com 96,5% de aprovação da torcida, com o objetivo de tornar o clube pernambucano uma instituição inclusiva. 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247