Entenda o que é a cirurgia de reparação ligamentar, à qual Neymar foi submetido

A cirurgia de reparação ligamentar geralmente envolve a retirada de tecido danificado do ligamento e a substituição por um enxerto de um tendão

Neymar
Neymar (Foto: Reprodução)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 — O clube de futebol francês Paris Saint-Germain (PSG) confirmou que a cirurgia no tornozelo direito para reparação ligamentar do seu camisa 10, o craque brasileiro Neymar, ocorreu “muito bem”. O jogador brasileiro foi lesionado após jogo contra Lille pelo Campeonato Francês, e ficará fora dos gramados por cerca de quatro meses, sem conseguir participar do resto da temporada europeia.

A cirurgia de reparação ligamentar é um procedimento médico realizado para reparar ou reconstruir um ligamento lesionado. Os ligamentos são tecidos fibrosos que conectam os ossos entre si, e são responsáveis por fornecer estabilidade e suporte às articulações. As lesões nos ligamentos geralmente ocorrem em atividades que exigem movimentos bruscos ou em esportes que envolvem saltos, corridas e giros, como basquete, futebol, tênis e esqui.

continua após o anúncio

A cirurgia de reparação ligamentar geralmente envolve a retirada de tecido danificado do ligamento e a substituição por um enxerto de um tendão, normalmente retirado de outra parte do corpo do próprio paciente, como a perna ou o joelho. O enxerto é fixado no osso com parafusos, pinos ou outros dispositivos de fixação, e o tecido do tendão cresce e se integra aos tecidos do paciente, formando um novo ligamento. Em alguns casos, o ligamento danificado pode ser reparado sem a necessidade de um enxerto, dependendo da gravidade da lesão.

Após a cirurgia, o paciente precisa seguir um programa de reabilitação com exercícios específicos para fortalecer a musculatura ao redor da articulação, melhorar a flexibilidade e recuperar a amplitude de movimento. A duração e a intensidade do programa de reabilitação dependem do tipo de cirurgia realizada e da gravidade da lesão. O tempo de recuperação pode variar de algumas semanas a vários meses, e o paciente geralmente é acompanhado por um fisioterapeuta para monitorar o progresso e garantir que a reabilitação esteja ocorrendo corretamente.

continua após o anúncio

(Artigo escrito com apoio de inteligência artificial).

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247