Djokovic recebe título de cidadão honorário de cidade de Montenegro

Centenas de pessoas se reuniram em frente à Câmara Municipal de Budva para apoiar o tenista



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Novak Djokovic, o tenista número 1 do mundo, que foi deportado da Austrália por não ter se vacinado contra a Covid-19, recebeu, nesta sexta-feira (28), o título de cidadão honorário de Budva, cidade de Montenegro. Até 2006, o país fazia parte da Sérvia, terra natal do atleta. 

Centenas de pessoas se reuniram em frente à Câmara Municipal de Budva, um balneário na costa do mar Adriático, para apoiá-lo.

continua após o anúncio

"Budva está com Novak", dizia uma faixa enquanto Djokovic abria caminho em meio à multidão. Os fãs começaram a gritar "Nole, Nole", seu apelido nos Bálcãs.

"Além de seus excelentes resultados esportivos, Novak Djokovic é um reconhecido humanista e filantropo", disse representante da Câmara Municipal de Budva.

continua após o anúncio

O título de cidadão honorário foi entregue pelas mãos do prefeito Marko Carevic. "Você mostrou, com seu esforço e seu trabalho, como lutar pela família e pelo povo", disse o político.

Uma isenção médica que permitiu que o tenista sérvio entrasse na Austrália, para o Aberto local, sem estar vacinado provocou fúria pública e se tornou uma questão política para o primeiro-ministro Scott Morrison, que deve convocar uma eleição federal antes de maio. O caso tomou conta da Austrália e do mundo esportivo por mais de uma semana. (Com informações do Estadão). 

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247