Djokovic esmaga esperanças britânicas de garantir final de Wimbledon com Kyrgios

O hexacampeão foi forte demais para o favorito da casa, Cameron Norrie

(Foto: Reuters)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

RT - Novak Djokovic continua na disputa pelo quarto título consecutivo de Wimbledon, depois que o sérvio venceu o britânico Cameron Norrie em quatro sets na semifinal na sexta-feira.

O cabeça de chave Djokovic lutou depois de perder o primeiro set para Norrie, emergindo com uma vitória por 2-6 6-3 6-2 6-4 para avançar para a final de domingo no All England Club, onde ele enfrentará o primeiro finalista do Grand Slam Nick Kyrgios .

continua após o anúncio

Kyrgios estará melhor descansado do que Djokovic depois que o australiano foi derrotado em sua semifinal, quando Rafael Nadal foi forçado a sair lesionado com uma distensão abdominal na noite de quinta-feira.

Djokovic, 35 anos, ainda será muito cotado para manter a coroa que conquistou nas últimas três ocasiões no SW19.

continua após o anúncio

O sérvio pode conquistar o sétimo título geral no Grand Slam de grama, o que o colocaria no mesmo patamar de todos os tempos com o grande americano Pete Sampras e apenas um atrás do recorde de Wimbledon de Roger Federer. 


Para o nono cabeça de chave Norrie, que estava aparecendo na primeira semifinal do Grand Slam diante de sua torcida, foi uma tarde na quadra central que começou brilhante o suficiente antes de desaparecer quando Djokovic encontrou seu ritmo familiarmente formidável.

continua após o anúncio

Djokovic parecia longe de seu melhor em um primeiro set em que seu saque foi quebrado três vezes, embora o atual campeão tenha começado o segundo set com muito mais intenção, garantindo a quebra de saque no jogo oito antes de nivelar em um set cada.

Firmemente em ascensão, Djokovic quebrou na primeira vez de pedir no terceiro set, apesar de uma queda desagradável no meio do jogo, quando começou a exercer um domínio sobre a partida.

continua após o anúncio

A torcida da quadra central tentou levantar o favorito da casa com gritos esporádicos de "vamos Norrie, vamos", mas o impacto foi mínimo, já que o britânico de 26 anos foi quebrado novamente e Djokovic fechou o terceiro set por 6 a 2.

Talvez consciente de que não queria passar mais tempo em quadra do que o necessário em uma tentativa de economizar energia, Djokovic continuou a girar os parafusos no início do quarto set, novamente quebrando o saque de Norrie para iniciar os procedimentos.

continua após o anúncio

Norrie resistiu o melhor que pôde, mas Djokovic viu a partida avançar para uma oitava final geral em Wimbledon.

 


Talvez de forma ameaçadora para Kyrgios, Djokovic perdeu apenas uma das sete finais anteriores na SW19, quando foi derrotado pelo herói local Andy Murray em 2013.

A vitória no domingo levaria o sérvio a 21 títulos de Grand Slam no total, apenas um a menos de Nadal, cujas esperanças de torneio e calendário de Grand Slam chegaram a um fim prematuro quando suas lutas contra lesões o alcançaram.

Kyrgios não será menosprezado no sábado, apesar de seu status de não cabeça de chave, com o australiano dissidente capaz de misturá-lo com o melhor na grama ao encontrar forma.

Dar mais coragem a Kyrgios será o fato de ele vencer Djokovic por 2 a 0 frente a frente e nunca perder um set para o homem que está em seu caminho para erguer um troféu inaugural.

Para o candidato GOAT, Djokovic, no entanto, os recordes e marcos continuam a aumentar.

Com sua 27ª vitória consecutiva em Wimbledon e 85ª geral na competição na sexta-feira, ele chegou à 32ª final de Grand Slam, que o coloca à frente do rival Roger Federer em todos os tempos.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247