Djokovic afirma que não esquece de deportação da Austrália

Em janeiro, Djokovic foi parado na fronteira e mantido em um hotel usado como prisão para migrantes por vários dias em função das rígidas regras anti-Covid da Austrália

Novak Djokovic durante partida em Wimbledon 03/07/2022
Novak Djokovic durante partida em Wimbledon 03/07/2022 (Foto: REUTERS/Hannah Mckay)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

(ANSA) - Se preparando para voltar a jogar o Aberto da Austrália, o tenista sérvio Novak Djokovic confirmou que nunca esquecerá da experiência de ser deportado do país por não ter sido vacinado contra a Covid-19.   

"Uma experiência que nunca vou esquecer, algo que não tinha experimentado antes e espero que nunca aconteça novamente. No entanto, foi uma experiência valiosa e uma daquelas coisas que fica com você pelo resto da vida", disse Djokovic.   

continua após o anúncio

Eneacampeão do Grand Slam australiano, o europeu destacou que a população vem sendo gentil com ele e demonstrou muito carinho pelo país.   

"Estou aqui há apenas dois dias, mas as pessoas do hotel, do aeroporto e do torneio foram muito legais comigo, até agora tudo está muito bem", comentou o atleta, que sonha em vencer seu 22º Grand Slam da carreira.   

continua após o anúncio

Em janeiro, Djokovic foi parado na fronteira e mantido em um hotel usado como prisão para migrantes por vários dias em função das rígidas regras anti-Covid da Austrália. A insistência em não ser vacinado e não ter conseguido justificar a ausência da imunização causaram sua expulsão do país.   

Na época, a postura antivax de Djokovic ficou conhecida no mundo inteiro e o atleta recebeu nas redes sociais o apelido de "Novax Djocovid". 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247