Diretor da OMS diz que risco de contaminação por covid na Olimpíada de Tóquio é inevitável

"A marca do sucesso do evento não é registrar nenhum caso de covid-19. É garantir que todos os casos sejam identificados, isolados, investigados e cuidados", afirmou o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus

Tedros Adhanom Ghebreyesus
Tedros Adhanom Ghebreyesus (Foto: Christopher Black/WHO/Handout via REUTERS)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, afirmou nesta quarta-feira (21) que o risco de contaminação por Covid-19 na Olimpíada de Tóquio é inevitável. De acordo com o dirigente, os jogos não devem ser avaliados pelo número de casos que serão registrados até o dia 8 de agosto, data de encerramento do grande evento esportivo.

"A marca do sucesso do evento não é registrar nenhum caso de covid-19. É garantir que todos os casos sejam identificados, isolados, investigados e cuidados o mais rápido possível para que a transmissão seja interrompida", disse ele em reunião com o Comitê Olímpico Internacional (COI), na capital japonesa. O relato foi publicado pelo jornal O Estado de S.Paulo.

continua após o anúncio

O diretor afirmou que "não há risco zero na vida". Segundo Ghebreyesus, o Japão "pode dar coragem a todo o mundo" com a realização dos Jogos. "Que os raios de esperança desta terra iluminem um novo amanhecer por um mundo mais saudável, seguro e justo. É sincera a minha esperança que os Jogos de Tóquio sejam bem-sucedidos."

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247