Denúncias de racismo no futebol aumentam com denúncia das vítimas, que quebram o silêncio

O zagueiro e capitão do Fortaleza, Paulão, disse que “as pessoas tiveram um pouco mais de coragem de falar sobre o assunto”. Segundo ele, porém, “não dá para dizer que houve uma mudança significativa”

Luiz Eduardo Bertoldo Santiago, Gerson, Mbappe e Neymar
Luiz Eduardo Bertoldo Santiago, Gerson, Mbappe e Neymar (Foto: Arquivo pessoal | REUTERS)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Denúncias de racismo no futebol brasileiros e mundial têm se tornado cada vez mais constantes, não porque os casos tenham aumentado em comparação a antes, mas pelo fato das vítimas estarem se posicionando sobre os casos.

Durante o ano, repercutiram os casos de Gerson, volante do Flamengo; de Luiz Eduardo Bertoldo Santiago, de 11 anos, durante torneio infantil em Caldas Novas (GO); e de Neymar, durante o campeonato francês e a Champions League.

continua após o anúncio

Em reportagem do Estado de S.Paulo, destaca-se o comentário do zagueiro e capitão do Fortaleza, Paulão: “As pessoas tiveram um pouco mais de coragem de falar sobre o assunto. Com isso, o tema ficou mais vivo e tivemos alguns debates importantes”.

“Não dá para dizer que houve uma mudança significativa. Essas conversas aconteceram, mas a gente não vê a mudança de fato que é a lei. Para saber se esse debate realmente significa um avanço é preciso atitude. Não basta só a conversa”, completa o jogador de 32 anos.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247