Decisão definitiva de Robinho em caso de estupro na Itália será conhecida nesta quarta-feira

Corte de Cassação de Roma julga nesta quarta-feira (19) o recurso apresentado pelas defesa do jogador, condenado a nove anos de prisão



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Corte de Cassação de Roma, última instância da justiça italiana, deverá julgar nesta quarta-feira (19) o recurso apresentado pelas defesas dos jogadores Robinho e Ricardo Falco, condenados a nove anos de prisão pelo crime de violência sexual de grupo cometido contra uma mulher de origem albanesa numa boate de Milão, em janeiro de 2013. De acordo com o UOL, a sentença será definitiva. 

Ainda conforme a reportagem, a audiência do caso começou por volta das 6h30 (horário de Brasília) e durou cerca de 30 minutos. O recurso de Robinho é o primeiro de uma lista de 28 processos que serão analisados pela Corte ao longo do dia. 

continua após o anúncio

Ao chegar no tribunal, o  advogado de Robinho, Alexander Guttieres, disse que não comentaria sobre o que seria dito na sessão, mas alegou que o "processo está cheio de falhas", sem especificar quais seriam as lacunas.

A situação envolvendo o estupro da jovem albenesa repercutiu no Brasil após o clube Santos contratar Robinho e relativizar o crime. O clube chegou a divulgar  oficialmente que ele era vítima de um "apedrejamento". 

continua após o anúncio

A contratação do atleta só foi revogada após mobilização e até mesmo boicote de anunciantes, que não queriam ver suas marcas atreladas à violência sexual. Robinho admitiu ter mantido relação sexual com a vítima, mas negou as acusações de violência sexual, quando foi interrogado, em 2014.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: 

continua após o anúncio

 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247