Copa do Mundo de 2022: Catar vai permitir bandeiras e símbolos LGBTQ

Sede da Copa do Mundo de 2022, o Catar informou em comunicado que permitirá a utilização de bandeiras e símbolos LGBT no torneio, seguindo estratégias da Fifa contra a homofobia. Apesar de ter como objetivo combater o preconceito, a medida é polêmica porque é proibido relacionamento entre pessoas do mesmo sexo no país árabe

Catar aprova uso de bandeiras LGBTs na Copa de 2022
Catar aprova uso de bandeiras LGBTs na Copa de 2022 (Foto: Reprodução)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Sede da Copa do Mundo de 2022, o Catar informou em comunicado que permitirá a utilização de bandeiras e símbolos LGBT no torneio. A medida faz parte de estratégias da Fifa para combater a homofobia. O país árabe, no entanto, adota um código religioso que proíbe as relações entre pessoas do mesmo sexo. O sistema político do Catar mistura direito civil e direito religioso (islâmico).

De acordo com reportagem da ESPN, o presidente-executivo da Copa do Mundo de 2022, Nasser Al-Khater, afirmou que "quanto às bandeiras do arco-íris nos estádios, a Fifa tem suas próprias diretrizes, regras e regulamentos. Quaisquer que sejam, nós os respeitaremos".

"Temos um país que é conservador, mas somos um país acolhedor. Somos abertos e acolhedores. Entendemos a diferença nas culturas das pessoas. Entendemos a diferença nas crenças das pessoas e, por isso, penso, mais uma vez, todos serão bem vindos e tratados com respeito", declarou Al-Khater.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247