Conselho Superior do Esporte reforça que é preciso punir envolvidos em escândalo no Barcelona, da Espanha

O time foi denunciado por corrupção empresarial. Confira também as declarações de José Manuel Franco, secretário de Estado para o Esporte espanhol

José Manuel Franco (à esq.) e o Barcelona
José Manuel Franco (à esq.) e o Barcelona (Foto: Divulgação | REUTERS/Ahmed Yosri)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O Conselho Superior do Esporte da Espanha informou que vai colocar em prática medidas contra o "Caso Negreira" - o Barcelona foi denunciado por corrupção empresarial após pagamentos suspeitos a um vice-presidente de arbitragem. 

O secretário de Estado para o Esporte na Espanha, José Manuel Franco, disse nesta segunda-feira (13) que "o Ministério Público já denunciou perante o Juízo de Instrução, e o caso tem que ser admitido para processo". 

continua após o anúncio

>>> Real Madrid oferece R$ 784 milhões para fechar com astro inglês

"No momento em que isso ocorrer, vamos atuar neste caso. Atuaremos com a maior contundência, uma vez que termine o trabalho do Ministério", disse ele em entrevista ao "Programa de AR".

continua após o anúncio

"Esse tema cai mal para o esporte espanhol. Um clube não paga assim, do nada, a um vice-presidente da arbitragem. Há que se investigar, e eu pediria ao Barcelona algum tipo de esclarecimento, que nos expliquem claramente o que aconteceu. Pode ser que não seja tão grave quanto parece".

O time

O clube nasceu em 1899 e é um dos clubes de maior sucesso da história do futebol, tendo conquistado inúmeros títulos nacionais e internacionais.

O Barcelona joga suas partidas em casa no estádio Camp Nou, que tem capacidade para mais de 99.000 espectadores. O clube é conhecido pelo seu estilo de jogo ofensivo, que privilegia o passe e a posse de bola.

continua após o anúncio

>>> Menino negro que vendia rifas para compra chuteiras é agredido; Gatito presenteia o garoto, chamado para a base do Botafogo

O Barcelona teve muitos jogadores lendários ao longo de sua história, incluindo Johan Cruyff, Lionel Messi, Ronaldinho, Xavi e Andrés Iniesta. A equipe também teve muitos gerentes famosos, incluindo Pep Guardiola, Luis Enrique e Ronald Koeman.

O Barcelona conquistou 26 títulos da La Liga (campeonato espanhol), 31 títulos da Copa del Rey (uma espécie de Copa do Brasil), cinco títulos da Liga dos Campeões da UEFA, também conhecida como Champions League (com times europeus) e três títulos mundiais.

>>> Ronaldo admite abatimento por reações de torcedores do Cruzeiro e rebate críticas: "muito triste"

continua após o anúncio

O clube também é conhecido por sua forte academia de juniores, La Masia, que produziu muitos jogadores talentosos que passaram a jogar pelo time principal e por outros clubes ao redor do mundo. O Barcelona é propriedade de seus sócios, que elegem o presidente do clube a cada seis anos. O atual presidente é Joan Laporta, eleito em 2021.

O time é amplamente considerado um dos times esportivos mais valiosos do mundo, com a Forbes estimando o valor do clube em $ 4,76 bilhões em 2021.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247