Cirurgia no tornozelo direito de Neymar “correu muito bem”, afirma PSG

Atacante brasileiro seguirá em recuperação por pelo menos três meses

Neymar durante treino da seleção brasileira no Catar
Neymar durante treino da seleção brasileira no Catar (Foto: REUTERS/Amanda Perobelli)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Agência Brasil, com 247 - O jogador brasileiro Neymar, atacante do Paris Saint-Germain (PSG), foi submetido nesta sexta-feira (10) a uma cirurgia no tornozelo direito para reparação ligamentar. O clube francês afirmou pelas redes sociais que a “intervenção correu muito bem” e que o atleta seguirá sob cuidados nos próximos dias.

 A equipe que participou do procedimento cirúrgico contou com os médicos professores Peter D'hoodge (diretor do Hospital Aspetar, em Doha, onde o brasileiro foi operado), James Calder (cirurgião ortopédico britânico especializado em lesões esportivas) e Rodrigo Lasmar (coordenador médico da seleção brasileira).

Neymar torceu o tornozelo direito no último dia 20, quando o PSG venceu o Lille pelo Campeonato Francês.  O brasileiro ficará afastado dos gramados por pelo menos três meses. O jogador também publicou em suas redes sociais que a cirurgia foi bem sucedida.

continua após o anúncio

O que é e como funciona a cirurgia de reparação ligamentar?

A cirurgia de reparação ligamentar é um procedimento médico realizado para reparar ou reconstruir um ligamento lesionado. Os ligamentos são tecidos fibrosos que conectam os ossos entre si, e são responsáveis por fornecer estabilidade e suporte às articulações. As lesões nos ligamentos geralmente ocorrem em atividades que exigem movimentos bruscos ou em esportes que envolvem saltos, corridas e giros, como basquete, futebol, tênis e esqui.

continua após o anúncio

A cirurgia de reparação ligamentar geralmente envolve a retirada de tecido danificado do ligamento e a substituição por um enxerto de um tendão, normalmente retirado de outra parte do corpo do próprio paciente, como a perna ou o joelho. O enxerto é fixado no osso com parafusos, pinos ou outros dispositivos de fixação, e o tecido do tendão cresce e se integra aos tecidos do paciente, formando um novo ligamento. Em alguns casos, o ligamento danificado pode ser reparado sem a necessidade de um enxerto, dependendo da gravidade da lesão.

Após a cirurgia, o paciente precisa seguir um programa de reabilitação com exercícios específicos para fortalecer a musculatura ao redor da articulação, melhorar a flexibilidade e recuperar a amplitude de movimento. A duração e a intensidade do programa de reabilitação dependem do tipo de cirurgia realizada e da gravidade da lesão. O tempo de recuperação pode variar de algumas semanas a vários meses, e o paciente geralmente é acompanhado por um fisioterapeuta para monitorar o progresso e garantir que a reabilitação esteja ocorrendo corretamente.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247