Caso Robson: prisão preventiva de brasileiro na Rússia é prorrogada até 2021

O brasileiro preso na Rússia terá completado dois anos detido sem julgamento quando o prazo de sua prisão preventiva terminar, em abril de 2021

Robson, brasileiro preso na Rússia
Robson, brasileiro preso na Rússia (Foto: Reprodução)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O brasileiro Robson de Oliveira, detido na Rússia há mais de um ano por transportar um remédio proibido no país enquanto trabalhava para o jogador Fernando, teve sua prisão preventiva prorrogada até abril de 2021 após audiência nesta quinta-feira (22), em Moscou. Desta forma, Robson passará dois anos preso sem julgamento no país. 

Segundo informações do GE, a defesa do brasileiro propôs o pagamento de uma fiança de R$730 mil reais, que foi recusada pelo fato da justiça considerar que Robson não possui nem residência fixa nem emprego no país.

continua após o anúncio

Assim, o foco agora é mostrar que, na realidade, Robson cumpre estas condições. A defesa disse: “Vamos editar um vídeo mostrando que o Robson tem onde morar lá e informar, também, que a família do jogador (Fernando) se comprometeu a arcar com as despesas de alimentação e moradia do Robson enquanto ele estiver em liberdade, aguardando o julgamento. A juíza não aceitou dessa vez, por entender que ele não teria como se bancar no país, fora da prisão. Mas vamos mostrar para ela que ele terá esse auxílio, conforme prometido pela família”.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247