Athletico-PR peita novamente Globo, se mostrando favorável à criação de novo ‘Clube dos 13’
Grupo negociaria direitos de transmissão coletivamente; o grupo antigo foi desarticulado em 2011 após pressão da CBF, Globo e alguns clubes

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O Athletico-PR retificou ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) uma resposta enviada previamente ao órgão, que investiga a rede Globo por prática de monopólio na transmissão do futebol brasileiro.
Segundo Marcelo Rizzo, do Uol, o clube disse que mesmo se a lei do mandante for aprovada, o furacão seria a favor da negociação coletiva dos direitos, mas somente caso um grupo semelhante ao antigo ‘Clube dos 13’ seja fundado.
A lei do mandante, caso aprovada, daria um grande poder de negociação aos clubes, que só seria aumentado pela criação do novo grupo.
Desde a extinção do grupo em 2011, os direitos de transmissão passaram a ser negociados individualmente pelos clubes, medida que favorece times maiores, a Rede Globo e a CBF.
As conversas para a criação de um novo ‘Clube dos 13’ ainda estão em fase embrionária, e dependem principalmente do apoio de clubes com torcidas maiores, como Flamengo e Corinthians.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247