Associação de Tênis Chinesa protesta contra suspensão de torneios internacionais no país

A Associação Chinesa de Tênis expressa sua indignação diante da decisão da Associação de Tênis Feminino de punir a China devido ao polêmico caso em torno da tenista Peng Shuai

Peng Shuai
Peng Shuai (Foto: ag Brasil)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Associação Chinesa de Tênis expressou nesta quinta-feira (2)  sua indignação e firme oposição à decisão da  Associação de Tênis Feminino de punir a China, anunciando unilateralmente a suspensão de torneios no país asiático, informa o Global Times .

Nesta quarta-feira (1), a Associação Feminina de Tênis, por meio de seu presidente Steve Simon, anunciou a suspensão da realização de quaisquer torneios organizados pela entidade na China, incluindo Hong Kong.

continua após o anúncio

A punição à China foi anunciada em meio ao polêmico caso envolvendo a tenista Peng Shuai. No início do mês passado, ela acusou o ex-vice-premiê chinês Zhang Gaoli de obrigá-la a fazer sexo.

Para a China o caso estava superado. Em videoconferência com presidente do Comitê Olímpico Internacional, em 21 de novembro, a tenista chinesa desfez os rumores de que estaria sendo perseguida pelo governo chinês, durante conversa por meio de videoconferência com o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach. 

continua após o anúncio

Peng agradeceu ao COI pela preocupação com seu bem-estar. Ao contrário do que divulgaram veículos da mídia ocidental, a tenista Peng Shuai está "segura e bem", segundo suas próprias palavras e que gostaria de ter sua privacidade respeitada. 

Em 23 de novembro, a China pediu o fim do "alarde maldoso" sobre a tenista. 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247