Assessor de Vini Jr. presta queixa formal contra agressão racista de segurança em Barcelona

Staff do atleta denuncia segurança que teria oferecido banana para ele no estádio da Espanha

Segurança espanhol acusado de racismo, Felipe Silveira e Vinicius Júnior
Segurança espanhol acusado de racismo, Felipe Silveira e Vinicius Júnior (Foto: Bruno Cassucci/Reprodução/Twitter | Reprodução/Instagram)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O assessor pessoal do jogador Vinícius Junior, Felipe Silveira, apresentou deste domingo (18) queixa formal contra um segurança do estádio RCDE, em Barcelona, que lhe deu uma banana em um ato racista ​​antes do jogo Brasil x Guiné, no sábado (17)

Na delegacia, Silveira solicitou que eventuais imagens do ocorrido fossem anexadas à denúncia. Segundo seu colega, "não temos muita expectativa ou esperança de punição". “O que mais me chamou a atenção ontem [sábado], depois do ato de racismo, foi como todos, as autoridades, os chefes de segurança, todos minimizaram e tentaram dizer que era algo normal, cultura espanhola, e a vida continua", afirmou, segundo reportagem da Folha de S. Paulo.

continua após o anúncio

Silveira relatou que recebeu uma banana de um segurança ao entrar no estádio antes da partida. Ele estava acompanhado de outros três integrantes da equipe de Vinicius Junior, incluindo o empresário do jogador. Os três integrantes brancos entraram sem problemas, mas quando Silveira chegou, um segurança teria empurrado uma banana contra seu peito e dito: "Mãos ao alto, esta é a minha arma".

Como se não bastasse o ato criminoso, aconteceu justamente na partida que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu fazer uma manifestação contra o racismo. A seleção vestiu uniforme preto pela primeira vez em seus 109 anos de história, e tanto os jogadores brasileiros quanto os guineenses se ajoelharam ou sentaram no campo durante o minuto de silêncio.

continua após o anúncio

A partida contra a Guiné terminou com uma vitória do Brasil por 4 a 1. Joelinton e Rodrygo abriram o placar, e Guirassy, ​​da Guiné, marcou de cabeça ainda no primeiro tempo. No segundo tempo, Éder Militão e o próprio Vinicius, de pênalti, fecharam o placar.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247