Argentinos querem levar o coração de Maradona para a Copa do Mundo, no Qatar

O movimento "El Corazon de Diego" (o coração de Diego, em espanhol) pretende criar uma ação de apoio popular para que o órgão esteja no país-sede da Copa do Mundo

Diego Maradona
Diego Maradona (Foto: Reprodução)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Na primeira Copa do Mundo após a morte de Diego Maradona, que aconteceu em novembro de 2020, um grupo de torcedores argentinos iniciou uma campanha para o coração craque ser levado para o Qatar durante o torneio. O movimento "El Corazon de Diego" (o coração de Diego, em espanhol) pretende criar uma ação de apoio popular para que o órgão esteja no país-sede do Mundial. A copa acontece entre novembro e dezembro.

"Todos os maradonianos fanáticos apoiam isso. Ele sempre acompanhou a Argentina, não apenas no futebol. Queremos que seu coração possa viajar ao Qatar com a seleção", disse o publicitário Javier Menstati, um dos idealizadores da campanha, em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo.

continua após o anúncio

Maradona morreu em 25 de novembro de 2020, aos 60 anos, por insuficiência respiratória. Por causa da investigação sobre as causas da morte, ele foi enterrado sem coração, fígado e rins. Os órgãos estão sob a custódia da Justiça Argentina, em um prédio em La Plata, na Grande Buenos Aires.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247