Após novos ataques contra Vini Jr., governo cria grupo para combater racismo no esporte
A ideia central é promover ações educativas e preventivas que combatam o racismo no esporte desde a base

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Vinicius Junior, jovem promessa do futebol brasileiro e estrela do Real Madrid, tem sido alvo frequente de insultos racistas durante partidas e nas redes sociais. Os ataques, além de desrespeitosos e repugnantes, destacam uma questão maior e mais profunda: a persistência do preconceito racial no futebol, um esporte que deveria ser um veículo de inclusão e união.
Diante desse triste episódio, o governo brasileiro decidiu tomar medidas concretas para combater o racismo no esporte. O Ministério dos Esportes anunciou a criação de um grupo interministerial que terá como objetivo principal implementar políticas e ações efetivas para combater e punir atos de discriminação racial nos estádios e nas manifestações online.
De acordo com o jornal O Globo, o grupo composto por representantes do Ministério dos Esportes, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, do Ministério da Educação e do Ministério da Cultura, contará também com a participação de especialistas e representantes de organizações não governamentais que lutam contra o racismo e pela igualdade racial.
A ideia central é promover ações educativas e preventivas que combatam o racismo no esporte desde a base, trabalhando com programas de conscientização nas escolas e clubes, bem como fortalecendo os mecanismos de denúncia e punição para os agressores. Além disso, o grupo buscará estabelecer parcerias com as federações esportivas, clubes e jogadores para criar um ambiente de respeito e tolerância.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247